Como a Inteligência Artificial te ajuda a inovar?

Olá leitores,

Recentemente, me deparei com o artigo “A Competição na Era da IA”, da revista Harvard Business Review, que merece uma discussão.

O artigo trata do impacto da Inteligência Artificial nas operações, estratégias e competições. Para começar, ele desmistifica a ideia de que a inteligência artificial utilizada para o crescimento exponencial de empresas de tecnologia é sempre altamente sofisticada. Muitas vezes, trata-se simplesmente de um sistema de computador executando tarefas tradicionalmente realizadas por pessoas.

Os processos orientados pela IA permitem aumentar a escala de forma mais rápida em comparação com processos tradicionais. Eles permitem um escopo maior ao combinar dados de diversas fontes e proporcionam aprendizado ao trazer informações que permitem compreender melhor seu consumidor e entregar valor. Daí a importância do analytics.

Mas vale o alerta: algoritmos sem controle podem trazer viés e desinformação.

Desta forma, terão vantagens às empresas que conectarem negócios, possuírem dados e conseguirem extrair informações valiosas para o consumidor.

Ao pensar em inovar, sua empresa deve se atentar para a utilização da IA como uma ferramenta para competir e se posicionar.

Uma ótima semana para vocês!

Augusto Aielo

Veja Mais

Cultura

Desenvolvendo Intraempreendedores.

Quantos cursos você já fez? De quantas palestras você já participou? De quantas fontes você já bebeu? Eu imagino que milhares! Mas a grande pergunta