Desenvolvendo Jovens Líderes: O Papel do Intraempreendedorismo


Autonomia, oportunidade e pertencimento: essas três palavras, juntas e conectadas ao intraempreendedorismo estão se tornando a base para construirmos as nossas lideranças do futuro.

Há tempos que grandes corporações vêm elaborando caminhos e abrindo espaço para que jovens se desenvolvam, cresçam e se firmem nas empresas, para que assim, desde cedo possam se conectar com o propósito, impacto, história e no futuro se tornem cases. Exemplo disso, são as ações para trainees e estagiários.

Mas quando falamos de jovens, nos perguntamos como podemos acelerar o desenvolvimento, descobrir talentos e construir neles skills estratégicas para que no futuro façam parte da nossa nova geração de líderes.

Em uma cultura que valoriza ações e acelerações de intraempreendedorismo pessoas são encorajadas a desafiar o status quo, ter autonomia para desenvolver projetos inovadores, tomar decisões com riscos calculados, gerenciar seu tempo de forma mais assertiva, se autoliderar, errar rápido e corrigir mais rápido ainda, prática das startups e do desenvolvimento ágil, tudo isso dentro de um ambiente controlado e principalmente, seguro.

Automaticamente, quando juntamos a autonomia em gerir novos projetos de forma independente, as oportunidades de aprendizado e um método bem estruturado, criamos o sentimento de pertencimento, a energia do ‘tamo junto’ e a conexão colaborador x corporação.

Hoje, jovens não são movidos apenas por desafios, dinheiro ou ‘livre e espontânea pressão’. Eles são movidos por conexões que geram impacto, e nada melhor do que vincular o desenvolvimento pessoal ao desenvolvimento profissional sem esquecer do resultado efetivo para a companhia.

Sendo assim, o melhor cenário para construção das nossas lideranças do futuro é pautado na sinergia que o intraempreendedorismo proporciona ao amarrar vários pilares em uma única jornada.

Veja Mais

pt_BR